Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Pedro Varela

Pedro Varela


Pedro Varela começou como ator aos dezasseis anos e trabalhou durante 15 anos em teatro, cinema e televisão.
Em 2000 estreou-se na encenação com a adaptação teatral da obra de Irvine Welsh, “Trainspotting”. Anos depois, encenou outra obra de Welsh “Ecstasy”, dessa vez em Los Angeles.
Em 2002 representou Portugal no Rio de Janeiro no Festival Internacional de Teatro com a encenação da “A Barca do Inferno” de Gil Vicente, constituído por um elenco totalmente brasileiro.
Realizou “Anesthesia” curta-metragem selecionada para a competição internacional do Fantasporto em 2010.
Varela passou definitivamente para trás das camaras e começou a escrever e realizar praticamente todos os projetos que desenvolveu até agora.
Em 2011 adaptou e realizou a serie da FOX “Tiempo Final” para a RTP. Ele é também o criador, escritor e realizador da série televisiva portuguesa “Os Filhos do Rock”, já considerada uma série de culto, e que estreou na televisão nacional em 2013.
Varela realizou e escreveu a comédia-romântica “A Canção de Lisboa”, que se tornou em 2016 o filme Português mais visto do Ano.
Criou e escreveu a “Filha da Lei”, uma série criminal que estreou na televisão nacional em 2017.
Em 2020, estreou com enorme sucesso, a série“Esperança” na Opto e na SIC. Protagonizada por César Mourão e escrita e realizada por Pedro Varela. A série é inspirada na peça teatral com o mesmo nome e com autoria de César Mourão e Frederico Pombares.
“Tinted Glass”, o seu último filme de longa-metragem, será lançado ainda este ano, filmado no Rio de Janeiro e produzido pela Belladona Productions (Nova Iorque) em parceria com a produtora de Varela no Brasil, a Blanche Filmes.
Nos últimos anos, e sempre privilegiando um trabalho mais colaborativo com as agências e directores criativos, Varela tem também realizado anúncios publicitários para grandes marcas e agências mundiais.
Ganhou vários prémios internacionais, entre eles um Cannes Lion em 2016 com a Leo Burnett, ou os 3 Grandes Prémios do CCP com campanhas da Partners “Can’t Skip Us” para o Turismo de Portugal, as multi-premiadas campanhas Lidl, da agência O Escritório, ou o mais recente Brand Storytelling “O Ídolo”, para a Samsung com criatividade da agência Uzina.

Regressar à Página Inicial

Contacte-nos

Preencha o seguinte formulário para enviar uma mensagem