Por Isabel Marques
A associação do branded content (BC) aos publishers nacionais de maior relevância, especialmente em ambientes de escrita, tem desempenhado um papel fundamental na credibilidade do formato.
Ao partilhar o mesmo espaço que o conteúdo editorial, garantindo o mesmo nível de rigor e a preocupação de oferecer aos leitores histórias de qualidade, com propósito e contextualização, as marcas conseguem estabelecer uma ligação mais profunda com o público. Além disso, a contextualização proporcionada pelo conteúdo editorial permite que as marcas transmitam a sua mensagem de forma mais eficaz, conhecimento e expertise na sua área de atuação.
O seu papel torna-se ainda mais relevante em países com baixos níveis de literacia ajudando a promover a alfabetização e a relação com a leitura e a escrita. São várias as áreas/formas em que o seu papel poderá ser determinante:
O BC pode tornar o conhecimento mais acessível e compreensível. Ao utilizar uma linguagem simples, ilustrações e recursos visuais, o BC pode transmitir informações complexas de forma clara e fácil de entender, contribuindo para o aumento da alfabetização funcional. É importante destacar que o BC por si só não resolve os problemas de falta de literacia, mas pode ser um poderoso aliado para complementar iniciativas mais amplas de promoção da educação. Ao utilizar uma abordagem criativa e persuasiva, pode aumentar a consciencialização e a compreensão dessas questões, capacitando as pessoas com conhecimentos essenciais.
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