Por C-Studio Cofina
Foram 142 os projetos e campanhas em competição para um Grande Prémio e cinco prémios bronze, oito pratas e oito ouros distribuídos por quatro categorias: Comunicação Integrada, Brand Experience, Work For Good e Power of Storytelling. No total, a Uzina recebeu oito prémios, sendo a agência mais premiada desta edição.
O CEO da Uzina subiu ao palco do Salão Nobre da Pousada Lisboa para receber um Grand Prix, quatro prémios de ouro e três distinções de prata.
“Todos os projetos com criatividade da Uzina que aqui foram premiados nunca fugiram daquilo que é a essência do produto”, relembrou António Roquette, que é também presidente da Associação Portuguesa de Agências de Comunicação, Publicidade e Marketing. “O match entre a agência e a marca no sentido de olhar para uma ideia e não perder o foco dela é o segredo do sucesso”, aplaude.
Já a Samsung Portugal foi o anunciante que arrecadou mais distinções com os projetos “O Ídolo”, “Tens-me na Mão” e “Há uma noite p’ra passar”. “Estes três projetos, desenvolvidos em conjunto com a Uzina, foram três riscos bem sucedidos que, no final, contaram a história de um produto de forma diferenciadora”, contou Ana Oliveira.
“Desconstruir as características e funcionalidades dos smartphones que, às vezes, podem parecer difíceis de entender foi um desafio mas temos tido bons resultados. Queremos sempre dar um passo mais à frente com cada projeto que apresentamos”, referiu a head of marketing & retail da área de mobile da Samsung.
É o nome do álbum de David Bruno que deu a conhecer as principais funcionalidades dos telemóveis Samsung Galaxy. O projeto, lançado em 2022, conta com cinco músicas onde cada canção é um tutorial sobre uma funcionalidade dos smartphones da marca.
É o nome do concerto protagonizado por António Variações que regressou aos palcos em holograma para demonstrar as características de fotografia e vídeo de baixa luminosidade do Galaxy S22.