Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

A campanha “O design é para todos” da IKEA Portugal vale ouro

António Roquette, CEO da Uzina, foi receber, em nome da agência, o prémio de ouro pela campanha “O Design é para Todos” da IKEA Portugal

A campanha “O design é para todos” da IKEA Portugal vale ouro

Por C-Studio Cofina

Os primeiros Branded Content Awards premiaram a criatividade da campanha “O design é para todos” da IKEA Portugal com um troféu de ouro na categoria de Comunicação Integrada. A Samsung e a MEO conquistaram o galardão de prata.


Com o objetivo de divulgar o talento dos profissionais que desenvolvem projetos de branded content e brand storytelling, os Branded Content Awards criaram quatro categorias a concurso. A categoria Comunicação Integrada destina-se a premiar projetos que contemplam várias iniciativas em, pelo menos, três canais de comunicação.

Das 28 candidaturas submetidas, a campanha “O design é para todos”, da IKEA Portugal, venceu o único galardão de ouro. Com criatividade da Uzina, esta publicidade multimeios marcou presença em TV, rádio, out-of-home e digital para provar que os produtos IKEA são acessíveis a todos.

Campanha contou com estatísticas europeias

Numa primeira fase, a campanha colocou em evidência algumas estatísticas inusitadas sobre a marca como, por exemplo, sabia que “um em cada dez europeus foi concebido numa cama IKEA?”. Numa segunda fase, a IKEA Portugal realizou uma sondagem real para desmistificar alguns dados sobre a vida dos portugueses e a sua relação com a marca.

“Prémios como este são muito importantes para potenciar o valor das marcas e agências de criatividade”, agradeceu António Roquette, CEO da Uzina, na ausência de Mónica Nogueira de Sousa, diretora de marketing da IKEA Portugal. “Trabalhar com uma marca com propósito provoca projetos com esta dimensão”, concluiu.

Aos projetos “O Ídolo” e “Tens-me na Mão” da Samsung Portugal, também desenvolvidos pela Uzina, foram atribuídas duas distinções de prata. O terceiro prémio de prata foi atribuído à campanha “The Forgotten Team”, encomendada pela MEO à agência Dentsu Creative, que envolveu TV, outdoor, digital e outras plataformas publicitárias.

Todos os concorrentes puderam candidatar-se com conteúdos que tenham sido veiculados, publicados, distribuídos ou lançados a partir de 2021 e até 31 de julho de 2023. Os projetos candidatos foram avaliados por um júri constituído por reconhecidas personalidades na área do branded content em Portugal. Os critérios de avaliação das candidaturas focaram-se na excelência criativa, resultados, relevância e originalidade.


Lista de Vencedores

CATEGORIA | Comunicação Integrada

OURO

O Design é para todos
IKEA Portugal
Uzina


PRATA

O Ídolo
Samsung Portugal
Uzina

Tens-me na Mão
Samsung Portugal
Uzina

The Forgotten Team
MEO
Dentsu Creative


Regressar à Página Inicial

Contacte-nos

Preencha o seguinte formulário para enviar uma mensagem