Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Conferência: O Poder de fazer Acontecer
A nova (des)ordem mundial

Uma iniciativa

Mecenas principal

Francis Fukuyama

Economista, filósofo e investigator, Center on Democracy, Development and the Rule of Law, da Universidade de Standford

O Professor Francis Fukuyama é Senior Fellow Olivier Nomellini no Freeman Spogli Institute for International Studies (FSI) da Universidade de Stanford, e membro do corpo docente do Center on Democracy, Development, and the Rule of Law (CDDRL) do mesmo instituto. É também Diretor do Mestrado em Política Internacional da Universidade de Stanford e Professor (por cortesia) no Departamento de Ciência Política.

O Dr. Fukuyama tem uma vasta obra publicada sobre temas de desenvolvimento e política internacional. O seu livro de 1992, The End of History and the Last Man, foi traduzido para mais de vinte línguas. A sua obra mais recente, Liberalism and Its Discontents, foi publicada em 2022.

Francis Fukuyama licenciou-se em Clássicos pela Universidade de Cornell e obteve o doutoramento em Ciência Política pela Universidade de Harvard. Foi membro do Departamento de Ciência Política da RAND Corporation e integrou a equipa de Planeamento Político do Departamento de Estado dos EUA. Entre 1996 e 2000, foi Professor Omer L. e Nancy Hirst de Políticas Públicas na George Mason University, e de 2001 a 2010 foi Professor Bernard L. Schwartz de Economia Política Internacional na Paul H. Nitze School of Advanced International Studies da Universidade Johns Hopkins. Entre 2001 e 2004, integrou o Conselho Presidencial de Bioética dos EUA.

O Dr. Fukuyama recebeu doutoramentos honorários de várias instituições, incluindo Connecticut College, Doane College, Doshisha University (Japão), Kansai University (Japão), Aarhus University (Dinamarca) e a Pardee Rand Graduate School. É investigador não-residente na Carnegie Endowment for International Peace.

Integra os conselhos de administração da Rand Corporation, da Freedom House e da Volcker Alliance. É também membro da American Political Science Association, do Council on Foreign Relations e da National Academy for Public Administration.

É casado com Laura Holmgren e tem três filhos.

Regressar à Página Inicial

Mecenas