A organização do MEO Empresas Corporate Padel League fez um balanço positivo da 2ª edição da competição. “Sentimos um entusiasmo incrível por parte dos jogadores, especialmente na vertente mais corporativa. Unir empresas de diversas áreas em torno do padel é uma experiência gratificante”, referiu Rui Glória, da PPR Events. Nesta segunda edição, a organização apostou fortemente na sustentabilidade para diminuir a pegada ecológica do campeonato. “Oferecemos a cada jogador garrafas reutilizáveis de plástico reciclado sem BPA e disponibilizámos garrafões para recargas. Além disso, adotámos copos reutilizáveis para servir cerveja, o que resultou numa redução significativa do desperdício e do lixo produzido”, explicou Rui Glória.Simultaneamente, a PPR Events ainda criou um quadro secundário de mérito no qual os participantes podiam vencer medalhas e prémios. “A introdução do quadro B proporcionou oportunidades iguais para todas as equipas, independentemente do nível. Isso não só promoveu um ambiente mais equilibrado, mas também aumentou a motivação dos participantes ao competirem com equipas de níveis semelhantes”, especificou.
“O nosso objetivo é sempre aprimorar o evento com base no feedback recebido das equipas participantes”, prometeu Rui Glória. No futuro, pretendem contribuir para um maior equilíbrio na competição, mas não só. “Estamos a considerar a possibilidade de realizar uma final fora de Lisboa e estamos comprometidos em tornar cada edição do MEO Empresas Corporate Padel League ainda melhor do que a anterior”, concluiu.
Durante todas as etapas, os jogadores ainda puderam usufruir de sessões gratuitas de fisioterapia pela Fisiogaspar e tiveram acesso a um posto de emergência médica da Lusíadas Saúde. “Estar num evento como este é sempre uma enorme responsabilidade. Levamos este tipo de iniciativas muito a sério e levamos muito a sério a nossa presença enquanto organização de saúde”, destacou Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.
No rescaldo da segunda edição, o administrador da Lusíadas Saúde ressalta a importância de as empresas portuguesas promoverem estilos de vida saudáveis. “Consideramos que este tipo de iniciativas contribui, de facto, para que as pessoas tenham vidas mais saudáveis e achamos que as empresas têm de ser atores nessa missão”, enfatizou Vasco Antunes Pereira. “Esta grande festa ao desporto amador é uma oportunidade para empresas elevarem aquilo que é a sua função”, concluiu o CEO da Lusíadas Saúde.
Para todos e sem exceção: o padel em ação
À semelhança do ano passado, o MEO Empresas Corporate Padel League continuou a promover a solidariedade em 2024 para provar que o padel é para todos, sem exceção. A competição voltou a estabelecer uma parceria significativa com a associação Padel Sem Barreiras para melhorar a qualidade de vida e integrar socialmente pessoas com incapacidade através da prática do padel.
“Este ano, apoiámos a viagem de 15 crianças para o 20.º aniversário do padel adaptado internacional”, exemplificou Rui Glória da PPR Events. Para tal, a organização angariou donativos monetários através do sorteio de uma raquete da marca Cork na etapa regional de Lisboa, revertendo toda a receita para a viagem. Foi com o lema “juntos em campo, juntos pela vida” que os membros da associação foram inclusive convidados a entrar em campo na finalíssima para atribuírem as menções honrosas com muita diversão à mistura. “É crucial integrar socialmente pessoas com incapacidade em todas as esferas da vida, e o desporto é uma excelente plataforma para isso”, defendeu a organização do evento.
Na luta contra a discriminação e pela igualdade de direitos, “a prática do padel não apenas promove a inclusão, mas também ajuda a quebrar barreiras e estigmas”, nas palavras de Rui Glória. “90% daqueles atletas jogam bastante melhor do que eu, tornando-me a mim o incapacitado num jogo contra um deles”, terminou.
ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS POR REGIÃO
MASCULINO
Centro - 0
Açores - 1
Lisboa - 1
Algarve - 1
Porto - 0
Madeira - 0
FEMININO
Centro - 0
Açores - 0
Lisboa - 2
Algarve - 0
Porto - 0
Madeira - 1
TOTAL
Centro - 0
Açores - 1
Lisboa - 3
Algarve - 1
Porto - 0
Madeira - 1