
Dezenas de equipas deram o melhor de si no arranque da fase regional da CTT e Alpine Corporate Padel League by Negócios 2025, que teve lugar no Algarve, em Vilamoura, de 21 a 23 de março. Nesta terceira edição (e a primeira com o grupo CTT e Alpine como main sponsors), a etapa que qualifica as melhores equipas algarvias voltou a instalar-se no Vilamoura Tennis & Padel Academy.
A competição irá estender-se até outubro, com a finalíssima marcada para Lisboa, onde as melhores equipas vão medir forças de 3 a 5 de outubro, na disputa pelo título de campeões nacionais de padel entre empresas (no masculino e no feminino).
A prova deste ano fica marcada por um novo formato, que apura os melhores dos melhores no Quadro A e permite às equipas que seguem para o Quadro B continuarem a evoluir dentro de court de forma competitiva. O objetivo de ambos os quadros é idêntico: disputar uma finalíssima.

Equipa do Município de Faro foi apurada no Quadro A
Este é um torneio muito bem organizado, com uma estrutura muito boa. Conseguimos o apuramento e utilizámos os dez jogadores que estavam inscritos - mais inportante até do que o apuramento foi terem jogado todos.

Equipa Feminina da Lazer foi apurada no Quadro A
É um desporto que mexe muito com a parte cardio, é muito dinâmico e tem muita aceitação por parte de toda a gente, independentemente das faixas etárias ou do género. É o desporto perfeito.
Após muitos jogos pautados por empenho, perícia e desportivismo, as vagas para a finalíssima no Quadro A foram ocupadas pelas equipas do Município de Faro e da Infraespaço – Investimentos Imobiliários, do lado masculino, com as equipas Lazer e Fisiogaspar a conquistarem o apuramento na vertente feminina. No que diz respeito ao Quadro B, apuraram-se as equipas Lazer (masculinos) e Fisiogaspar II (femininos).

Equipa Feminina da Fisiogaspar foi apurada no Quadro B
Acho interessante a escolha do padel como desporto corporativo estratégico. Traz benefícios dentro das empresas e entre empresas, para os diferentes colaboradores se conhecerem. O padel é o meu escape fora do escritório.

Equipa Masculina da Lazer foi apurada no Quadro B
Nos últimos três anos temos apostado no padel como desporto para patrocinar e ajudar a desenvolver no Algarve. Temos tido atletas com presenças em seleções nacionais e fazemos team buildings com esses mesmos atletas.
CTT e Alpine apostam no padel
São várias as novidades na 3.ª edição daquela que é a mais relevante competição nacional dirigida a empresas nesta modalidade, com certificação atribuída pela Federação Portuguesa de Padel (FPP) pelo terceiro ano consecutivo. Desde logo, devido à entrada de novos main sponsors, concretamente os CTT e a Alpine. Vítor Silvestre, responsável comercial dos CTT, destaca a importância de esta marca histórica portuguesa marcar presença neste evento “juntamente com outras marcas de referência a nível nacional”. Noutro prisma, encontra neste torneio a promoção de “alguns valores com os quais os CTT também se identificam”, como sejam “o espírito de equipa, a superação e a inovação”.

Vítor Silvestre, responsável comercial dos CTT: “O padel veio para ficar”
Convidado a fazer um retrato do padel a nível nacional, Vítor Silvestre identifica “um potencial de crescimento bastante significativo” ainda por explorar em regiões “mais desertificadas”, mas revela-se otimista quanto ao futuro de um desporto “extraordinário”, que foi “socialmente bem aceite” em todo o país por conta do “espírito de equipa bastante grande” que potencia.
Vítor Silvestre não tem dúvidas: “O padel veio para ficar!” Quem também não quis deixar escapar a oportunidade de se associar à “febre” do padel foi a Alpine, que levou ao Algarve o seu novo produto, o A290, primeiro automóvel 100% elétrico da marca francesa. No que concerne à associação da Alpine ao padel, explica-se pelo facto de ser “um desporto que envolve empenho e desempenho”, precisamente “aquilo que a marca também promove nos seus modelos”, refere Vítor Bastos Correia, responsável de Vendas Santogal.

Com um histórico no desporto ligado, por exemplo, à Fórmula 1, “a Alpine trabalha diariamente para construir equipas vencedoras”. E é nesse sentido que aborda a sua entrada no padel corporativo, concretamente neste torneio, onde a marca francesa terá visibilidade por todo o país, “em associação às empresas, que são um importante target da Alpine”, remata Vítor Bastos Correia.
Próximas Etapas
Fase regional
- Porto: 4 a 6 de abril
- Lisboa: 9 a 11 de maio
- Madeira: 6 a 8 de junho
- Algarve: 27 a 29 de junho
Finalíssima
- Lisboa (3 a 5 de outubro)
“Competição é um marco de interação e convívio entre empresas”
O diretor de prova da PPR Events, Pedro Plantier, destaca os novos dois main sponsors do campeonato, mas também novas marcas como a Delta Cafés e a Stella Artois, que se associaram.
Quais os principais desafios que se apresentaram na realização de mais uma edição deste torneio?
É sempre com alguma dificuldade e com muita carolice e trabalho de equipa que se realiza um evento destes, mas a adesão está a ser enorme. Este ano tivemos uma grande mudança em termos de apoios, sendo os nossos main sponsors os CTT e a Alpine. Foi muito importante trazer duas marcas muito fortes para apostarem no mundo do padel.
A certificação deste torneio pela FPP também acarreta as suas especificidades…
Tentámos organizar esta prova logo no início de janeiro e fevereiro, quando ainda não havia provas da FPP, e nesse sentido foi difícil conciliar esta prova com um calendário tão exigente como o da FPP – todos os anos há mais jogadores, mais clubes e mais torneios e de grande dimensão em Portugal. Foi um trabalho de equipa muito grande para podermos conciliar esta prova com outras etapas e outros torneios, mas conseguimo-lo. Agora é trabalhar, publicitar e esperar por uma grande adesão, que é o que está a acontecer.
Há novidades em termos de marcas, mas alguns apoios subsistem…
Em termos de novidades temos, este ano, a título de exemplo, a Delta Cafés ou a Stella Artois. No que respeita aos apoios em continuidade, mantivemos marcas como a Cork Padel, os hotéis Vila Galé, a HeyDoc – marca forte da Lusíadas Saúde –, e também a Fisiogaspar, que nesta edição tem ao dispor dos atletas uma máquina de massagens que está a ser muito concorrida. Estamos muito bem servidos e temos condições para fazer o evento crescer face aos anos anteriores. O nosso objetivo é sempre melhorar.
O padel é ideal para fazer networking, mas a parte lúdica também é muito importante, certo?
Tentamos sempre que esta competição seja sobretudo um marco de interação e convívio entre empresas. O padel já é, por si só, um desporto de convívio, e queremos alcançar um fortalecimento ainda maior dessa dimensão. Felizmente até o tempo melhorou (risos).
O que esperar da próxima etapa?
Esta edição no Algarve foi um sucesso e esperemos que o seja ainda mais no Porto, onde já batemos o nosso recorde de inscrições.
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