Imagem de Abertura
Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 5 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Quem leva a taça de Empresa Campeã Nacional de Padel?

A CTT Alpine Corporate Padel League tem demonstrado a força coletiva do padel corporativo e os seus responsáveis mostram-se satisfeitos

Cobertura

Quem leva a taça de Empresa Campeã Nacional de Padel?

O grande vencedor da CTT Alpine Corporate Padel League será conhecido já este fim de semana no Oeiras Padel Academy, onde mais de 20 empresas de norte a sul do país vão disputar o título de campeã nacional.


Publicado a 02 de Outubro de 2025 às 09:01

De 3 a 5 de outubro, todos os caminhos vão dar ao Oeiras Padel Academy, para a finalíssima da CTT Alpine Corporate Padel League. Ao longo de três dias, 28 equipas masculinas e femininas vão competir pelo título de empresa campeã nacional de padel, tanto no masculino como no feminino. Na finalíssima estarão presentes a maioria das equipas de empresas apuradas nas provas regionais dos Algarve, Porto, Lisboa, Madeira e Açores. Algumas equipas como o Município de Faro ou a Infraespaço não poderão marcar presença na grande prova final apesar de terem sido apuradas (ver caixa com as equipas que estarão na finalíssima).

No Oeiras Padel Academy, de 3 a 5 de outubro, as equipas em campo, masculinas e femininas, dos quadros A e B, irão lutar pela taça de ouro da terceira edição da primeira liga portuguesa de padel entre empresas, com certificação da Federação Portuguesa de Padel.

Quem leva a taça de Empresa Campeã Nacional de Padel?
Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Oeiras Padel Academy

Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Oeiras Padel Academy

Os responsáveis dos CTT estão com as expectativas “bastante elevadas” para esta finalíssima, até porque se trata de um evento que “representa mais do que uma competição”. “A CTT Alpine Corporate Padel League é uma celebração de união, espírito de equipa e colaboração, valores que os CTT defendem e promovem. Vemos esta finalíssima como uma oportunidade para incentivar a prática desportiva e um estilo de vida saudável, enquanto reforçamos a importância do desporto como uma poderosa ferramenta para criar laços, promover o bem-estar e incentivar a proximidade entre pessoas e organizações”, afirmam os CTT, acrescentando esperar dias “repletos de energia, fair play e momentos inspiradores”.

Também José Pedro Neves, diretor-geral do Grupo Renault Portugal, tem expectativas vas “muito elevadas” para este fim de semana. “Depois de várias etapas bem disputadas, esta finalíssima promete momentos de grande qualidade dentro de campo e um ambiente fantástico fora dele. Será certamente
um fim de semana marcado pela emoção, pela competitividade saudável e pelo espírito de celebração do padel e das marcas que se associaram a esta competição”, prevê José Pedro Neves.

Algarve, Porto e Lisboa abriram o marcador da competição

Após duas edições de sucesso, a competição voltou em março deste ano com os CTT e a Alpine como main sponsors, o Jornal de Negócios como official sponsor e a PPR Events na organização do evento. O torneio arrancou na região do Algarve, com a etapa inaugural a evidenciar logo a intensidade competitiva e o convívio entre empresas. As equipas masculinas Município de Faro e Infraespaço e as equipas femininas Lazer Telecomunicações e Fisiogaspar foram as quatro empresas que se qualificaram para a fase nacional.

Quem leva a taça de Empresa Campeã Nacional de Padel?

No quadro feminino surgem nomes fortes à vitória final. Na prova masculina também há incerteza quanto ao vencedor

A paragem seguinte foi no Porto, onde o balanço não podia ser mais positivo. Dezenas de jogadores vestiram a camisola da sua empresa para trocarem bolas dentro e fora do campo. Os courts do D’Ouro Padel foram pequenos para a enchente que assistiu a um torneio repleto de momentos emocionantes. Entre os participantes, destacaram-se a Betinatexteis e o Boavista Futebol Clube, que asseguraram presença dupla, ao se apurarem tanto no masculino como no feminino. Já Lisboa recebeu a etapa mais concorrida da liga e transformou o Oeiras Padel Academy numa verdadeira arena corporativa. Durante 153 jogos intensos, 27 equipas encheram os campos de energia, rivalidade e fair play. Foram apuradas, pela primeira vez, cinco equipas para a fase nacional: NOS, Bar do Clube e Cross Staff no masculino, e Nestlé Portugal e Oeiras Padel Academy no feminino.

Paixão pelo padel atravessou o Atlântico

Na Madeira, a Quinta do Padel voltou a afirmar- se como palco de referência no circuito corporativo. A etapa contou com jogos muito disputados e forte adesão das empresas locais, resultando no apuramento do Hotel The Vine e da Fisiogaspar no masculino, e de An Island Apart e Piiiton no feminino. Num ambiente competitivo e bem organizado, a etapa da Madeira reforçou o seu peso na liga e confirmou-se como um dos pontos altos da temporada.

Por fim, o torneio dos Açores encerrou a ronda de apuramentos e confirmou o protagonismo das empresas da região. O Azores Padel Club recebeu dois dias de competição intensa e muito apoio local. A equipa da casa brilhou ao garantir o apuramento no masculino e feminino, acompanhada pela Finançor no quadro masculino e pela Autatlantis no feminino.

A etapa açoriana evidenciou a vitalidade do padel corporativo no arquipélago e reforçou a diversidade regional dos participantes presentes na finalíssima.

Em confronto direto, as empresas mostraram, e mostram, em campo que a CTT Alpine Corporate Padel League é muito mais do que competição. É também uma oportunidade para criar laços, partilhar experiências e alargar a rede de contactos. “Sem dúvida. Além da vertente desportiva, este evento é um ponto de encontro entre colegas, empresas e naturalmente diferentes marcas como, por exemplo, a Alpine e os CTT, permitindo fortalecer relações, trocar experiências e criar conexões. É uma competição que combina o gosto pelo desporto com uma verdadeira oportunidade de networking e convívio saudável fora dos escritórios”, realça José Pedro Neves, diretor-geral Grupo Renault Portugal.

Os responsáveis dos CTT concordam não ser apenas uma competição, mas um ponto de encontro entre pessoas e organizações, no qual o espírito competitivo “anda lado a lado com a partilha, a colaboração e a criação de laços”. “Ao mesmo tempo que incentiva a um estilo de vida saudável e ativo, este evento proporciona um ambiente único para fortalecer relações e promover o trabalho em equipa. No fundo, trata-se de uma experiência que une o melhor do desporto com o mundo corporativo, criando momentos de convívio e crescimento que vão muito além dos resultados em campo”, garantem.

Finalíssima: onde se fazem os campeões

Há favoritos a arrecadar o ouro, mas nada é certo.

Depois de cinco etapas regionais que percorreram o Algarve, Porto, Lisboa, Madeira e Açores, chega agora o momento mais aguardado: a finalíssima da CTT Alpine Corporate Padel League, que terá lugar entre amanhã a 5 de outubro, no Oeiras Padel Academy. Durante três dias de competição, serão coroadas as equipas campeãs nacionais (feminina e masculina) numa prova que consolida o padel corporativo como espaço único de encontro entre empresas, colaboradores e parceiros de negócio.

Quem leva a taça de Empresa Campeã Nacional de Padel?
José Pedro Neves, diretor-geral do Grupo Renault Portugal, à direita de Luís Santana, CEO da Medialivre, tem expectativas muito elevadas para esta finalíssima

José Pedro Neves, diretor-geral do Grupo Renault Portugal, à direita de Luís Santana, CEO da Medialivre, tem expectativas muito elevadas para esta finalíssima

Na edição anterior, a Nestlé Portugal brilhou ao conquistar o título feminino pelo segundo ano consecutivo, enquanto a Cross Staff se impôs no masculino. Em 2025, a Nestlé volta a estar na corrida, desta vez pelo tricampeonato, assumindo o papel de favorita num quadro feminino em que também surgem nomes fortes como a Lazer Telecomunicações ou Oeiras Padel Academy. No masculino, a expectativa recai sobre o equilíbrio entre o campeão em título Cross Staff, presenças assíduas como a Betinatexteis e o Hotel The Vine e estreantes determinados vindos do Algarve como o Município de Faro. “Independentemente do resultado ou do nível de habilidade no padel, participar neste evento é uma excelente oportunidade para incentivar o networking entre colaboradores”, sublinha Patrícia Relvas, capitã da Nestlé Portugal, que reforça ainda a importância da cumplicidade e da comunicação eficaz como ingredientes essenciais para chegar ao ouro.

Entre veteranos e novos protagonistas, a finalíssima de 2025 promete intensidade dentro de campo e a celebração da ligação entre desporto e mundo empresarial fora dele. Além da conquista do título nacional de padel, as empresas vencedoras serão distinguidas com outros prémios especiais que valorizam o seu desempenho e a dedicação demonstrada ao longo de toda a competição.

Estes galardões representam o culminar de meses de treinos, estratégias afinadas e momentos intensos de competição, traduzindo o verdadeiro significado da CTT Alpine Corporate Padel League: unir desporto e mundo empresarial numa celebração de talento, compromisso e paixão pelo jogo.

O público está convidado a marcar presença no Oeiras Padel Academy, a partir das 9 horas de sábado, para viver de perto a fase decisiva da competição. A finalíssima contará mais uma vez com a participação especial do projeto Padel Sem Barreiras, que promove a integração de pessoas com deficiência através do desporto, e que será responsável pela entrega das menções honrosas.

A cerimónia oficial de prémios terá lugar no domingo, pelas 18 horas, num encontro que enaltece a diversidade, incentiva a participação inclusiva e mostra a força coletiva do padel corporativo. Para reforçar ainda mais o espírito competitivo, as equipas vencedoras e finalistas da 3.ª edição vão receber uma inscrição direta para a próxima época, o que faz prever que a rivalidade e o entusiasmo continuem a crescer, tornando esta a edição mais disputada até à data.

Regressar à Página Inicial

Main Sponsor

Official Sponsors

Official Partners

Communication Partner

Official Hotel

Legal Partner

Social Responsability

Organization

Institutional Partner

Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.