Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Empresas do centro do país mostraram a sua garra no padel

A equipa feminina da Betinatêxteis Lar foi uma das vencedoras na etapa do centro (Batalha)

Cobertura

Empresas do centro do país mostraram a sua garra no padel

A 2.ª edição do campeonato nacional de padel MEO Empresas Corporate Padel League arrancou no passado fim de semana na Batalha. Quatro empresas foram apuradas. E a sua? Ainda vai a tempo de a inscrever no campeonato.


Publicado a 01 de Março de 2024 às 15:00

O MEO Empresas Corporate Padel League está de volta com mais garra do que nunca. Os campos do Padel XXL, na Batalha, abriram as portas no último fim de semana de 24 e 25 de fevereiro para receber a 2.ª edição da competição nacional de padel entre empresas com chancela da Federação Portuguesa de Padel. De raqueta na mão e camisola da empresa ao peito, nem a chuva intensa impediu 200 jogadores de trocarem bolas em campo e nos negócios.

Num frente a frente, oito empresas diferentes lutaram pelo título de empresa campeã nacional de padel. Desde o setor das telecomunicações ao mercado dos eletrodomésticos, passando pela área do turismo, foram várias as empresas, organizações e associações que se inscreveram na fase regional do centro. Foram elas a 3PADEL, Betinatêxteis Lar, Caldas Performance, Eternobom, MEO Empresas, NOS Comunicações, Poço e Meio - Turismo e a RGB Events.

Centro apurou quatro finalistas

Após dois dias repletos de muitos pontos, vários sets e uma centena de jogos, foram apuradas quatro equipas (duas masculinas e duas femininas) para a fase nacional a realizar entre 12 e 14 de abril no Oeiras Padel Academy, em Lisboa, onde será consagrada a empresa vencedora. No masculino, foi apurada a equipa da Betinatêxteis Lar e a equipa da NOS Comunicações. Já no feminino, também foi apurada a equipa da Betinatêxteis Lar e a equipa da MEO Empresas.

“Numa primeira fase regional, um dos nossos objetivos era chegar à final, que se vai realizar em Lisboa”, confessa Ana Sousa, capitã da equipa feminina Betinatexteis Lar, entre jogos. “No ano passado, não fomos apuradas para a fase nacional porque a equipa da MEO Empresas acabou por nos eliminar”, afirma a designer que exerce funções na Betinatexteis Lar em Leiria.

Com uma energia contagiante e um enorme orgulho nas colegas de equipa, Ana Sousa acredita que a sua empresa pode ser a próxima campeã nacional de padel. “Vencer seria a cereja no topo do bolo. Temos uma equipa muito unida para seguir em frente com mais força e espalhar magia na final”, adianta a capitã. “O padel é mais do que um desporto, é uma filosofia de vida onde trabalhamos juntos para um objetivo em comum”, diz em entrevista ao Jornal de Negócios.

Empresas do centro do país mostraram a sua garra no padel

Já Rúben Jorge, capitão da equipa masculina Betinatexteis Lar e diretor técnico da empresa, promete igualmente dar o seu melhor na corrida pelo troféu do MEO Empresas Corporate Padel League. “A Betinatexteis Lar é uma empresa que apoia o desporto e, acima de tudo, gosta de promover o espírito de equipa não só aos seus colaboradores mas também às camadas mais jovens e à sua comunidade”, acrescenta a porta-voz Ana Sousa.

Trocar bolas em campo e nos negócios

O MEO Empresas Corporate Padel League é uma excelente oportunidade para os participantes se conhecerem, estabelecerem colaborações e ampliarem ainda a sua rede de contactos — mesmo para aqueles que não alcançarem a vitória. Pondo frente a frente equipas formadas por colaboradores de diferentes empresas, a meta é criar uma competição saudável a nível corporativo fora do local habitual do trabalho.

“Ninguém joga para perder, mas temos de nos lembrar de que viemos fundamentalmente para nos divertir, celebrar a paixão pelo padel e criar relações profissionais e pessoais”, confessa Magno Pedrosa, capitão da equipa masculina da MEO Empresas que acabou por não se apurar para a final do Corporate Padel League. “No fundo, esta é uma ótima iniciativa para fortalecer relações entre colegas e conhecer pessoas novas. No fim, ficamos todos a ganhar”, adianta o gerente de contas-chave da MEO Empresas.

Empresas do centro do país mostraram a sua garra no padel

Competição atravessa fronteiras do Atlântico

Depois da estreia na Batalha, a segunda etapa da competição decorrerá no Azores Padel Club, em Ponta Delgada, no fim de semana de 2 a 3 de março. A capital da ilha de São Miguel, nos Açores, receberá quase uma dezena de empresas cheias de motivação para serem as campeãs nacionais MEO Empresas Corporate Padel League 2024 Inscritas nesta etapa estão, por ordem alfabética: Açorbase, APC - Clube de Padel Açores, Bensaude, Finançor Agro-Alimentar, Future Procedure, GNR, MEO Empresas, Sata Air Açores e Serviel.

Esta prova regional será disputada no próximo sábado e domingo para apurar mais dois classificados tanto na categoria masculina como na categoria feminina. Cada equipa jogará, no mínimo, quatro encontros e doze jogos. O sistema de competição será realizado por grupos seguido de um quadro de eliminação direta entre as equipas mais bem classificadas de cada grupo. Ao contrário do ano passado, existe ainda um quadro secundário de mérito em que os participantes podem vencer medalhas e outros prémios.

Seis regiões, apenas uma final

O campeonato decorrerá até abril e passará ainda pela região de Lisboa (Oeiras), região do Norte (Porto), ilha da Madeira (Funchal) e região do Sul (Algarve). Por cada região serão apuradas duas equipas masculinas e femininas — à exceção de Lisboa e Porto que classificará quatro equipas de cada — para a fase nacional a realizar nos dias 12, 13 e 14 de abril, na qual serão consagradas as empresas vencedoras, no masculino e feminino.

Depois do sucesso da primeira edição, o MEO Empresas Corporate Padel League pretende superar os números da edição anterior, alcançando um total de 1.500 participantes e mais de 150 empresas espalhadas por seis regiões do país. Estão todos convidados a acompanhar as etapas de apuramento e prova final em meocorporatepadelleague.negocios.pt.

Inscrições ainda estão a decorrer

Ainda vai a tempo de convencer os seus colegas a entrar em campo, num ambiente divertido e descontraído, para conquistarem o título de campeões nacionais MEO Empresas Corporate Padel League 2024 As inscrições das equipas masculinas e equipas femininas estão a decorrer até sete dias antes da realização da respetiva etapa. Prepare a raqueta porque o número de vagas máximo por região é limitado. No ano passado, as inscrições para a etapa masculina de Lisboa esgotaram um mês antes da prova.

Inscreva já a sua equipa no site oficial da competição com os dados da empresa, contacto do capitão, região onde pretende participar e género dos membros da equipa. Cada empresa poderá inscrever várias equipas na prova e em diferentes regiões. Será posteriormente contactado para formalizar o restante processo e realizar o pagamento da inscrição no valor de 500€ + IVA, por equipa. O sucesso da sua empresa define-se em campo.

Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners