This website uses cookies to improve the navigation. By navigating on the website you agree with its use. To know more please read our Cookies Policy.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

(Re)Descobrir Lisboa em todo o seu esplendor
Lisboa

(Re)Descobrir Lisboa em todo o seu esplendor

A capital portuguesa cresceu ao longo dos tempos e os encantos da cidade escondem-se em cada recanto. Do Rato ao Bairro Alto, há muito para descobrir.

A expansão de Lisboa ao longo dos tempos potenciou a criação de zonas mais ou menos delimitadas distribuídas pela cidade. Hoje, esta divisão é menos clara, mas com o Bairro Alto desenhado a régua e esquadro, outras zonas tiveram de acomodar diferentes necessidades. A zona do Rato, por exemplo, era quase exclusivamente espaço para fábricas e o Príncipe Real considerada zona preferencial para a elite lisboeta habitar.

Entre o Rato e o Bairro Alto, há muito para descobrir. Uma das pérolas que encontrará pelo caminho é o Palácio Palmela, atualmente sede da Procuradoria-Geral da República. O espaço começou por ser casa de arquiteto e, pela mão de Maria Luísa de Sousa Holstein, duquesa de Palmela, tornou-se um dos mais bonitos da cidade.

Nesta visita guiada, terá a oportunidade de conhecer e experienciar a cidade com outros olhos.

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças