Lisboa
Nós/Eles: uma comédia dramática sobre a arte de desconversar
Participe nesta experiência imersiva de peça de teatro, em que o público se sente, mais do que espetador, em presença no enredo.
Nós é uma comédia dramática sobre a arte de desconversar, através da qual três personagens se encontram e ficam a conversar sobre as recordações que os unem. Eles são o público que participa na descoberta do argumento (ainda) não revelado… Faça parte deste projeto de investigação teatral, destinado a associados Montepio e ao público em geral, já foi testado noutros espaços e chega agora ao espaço atmosfera m Lisboa.
SINOPSE
Um estrangeiro de 40 anos, uma parisiense de 38 anos e um parisiense de 20 anos encontram-se numa sala vazia de um museu, em Paris. Ele é crítico de teatro, ela é mulher de negócios e o jovem chama-se Teodoro e é funcionário do museu. O vazio que se gera entre eles faz com que conversem sobre como chegaram até ali.
O estrangeiro, 20 anos antes, tinha estado em Paris por 3 meses e apaixonou-se por uma parisiense. Do dia em que se despediram, no aeroporto, ele guarda a lembrança de que ela parecia ter algo muito importante a dizer-lhe…
A parisiense, 20 anos antes, apaixonou-se por um estrangeiro que, todavia, necessitava regressar ao seu país distante. Do dia em que se despediram no aeroporto, ela guarda a lembrança de que ele havia percebido que ela teria algo muito importante a revelar. Estava grávida. Quando a criança nasceu, ela entregou-a para adoção, sem olhar sequer para o seu rosto.
Teodoro é poeta, não conheceu os pais. Eles, os espetadores (ou seriam visitantes?), farão a pergunta que os três personagens poderiam fazer, mas não fazem… Num quarto ato ou na peça ao lado?