Catarina Lorena
Audience Insights Manager, IPG Mediabrands
Iniciou o seu percurso profissional em institutos de estudos de mercado, onde teve a oportunidade de adquirir experiência em metodologias qualitativas e quantitativas.
Nos últimos 15 anos o seu percurso manteve-se associado à área de Research, mas com especial enfoque no estudo de audiências para apoiar o Planeamento Estratégico das Agência do Grupo IPG.
O seu principal foco tem sido analisar e compreender as audiências e fornecer Insights relevantes que auxiliem as marcas a conectarem-se com o seu target de forma relevante e diferenciadora. Coordenou o estudo “Alphaverso – descodificando a geração do futuro”.
Ao longo da sua carreira trabalhou diferentes categorias, marcas e perfis de audiências, tendo aprofundado o seu conhecimento sobre o target infantil nos projetos desenvolvidos para marcas como Compal, Um Bongo, Nintendo, Olá, Oceanário, Cinemundo, Mattel e PingoDoce.
Tem uma pós graduação em Marketing Intelligence da Universidade Nova de Lisboa e é licenciada em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social.