Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Sábado    por    Cofina Boost Solutions

Partilhe nas Redes Sociais

Conheça os novos programas dos Fundos Europeus

Assinatura de Protocolo CGD - CIP

Notícias

Conheça os novos programas dos Fundos Europeus

A conferência em parceria com a Confederação Empresarial de Portugal e o grupo Cofina, decorreu no passado dia 5 de julho, na Culturgest.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), representada por Paulo Macedo, presidente executivo, e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), através de António Saraiva, presidente, assinaram um protocolo de colaboração que prevê a mobilização de 200 milhões de euros pela Caixa em apoios às empresas associadas da CIP, no âmbito de financiamento ou cofinanciamento de projetos apoiados por fundos europeus, durante a conferência “Os novos Programas Europeus e a Transformação da Economia Portuguesa”, realizada a 5 de julho de 2021 na Culturgest, em Lisboa, coorganizada pela CGD e pela CIP.

A conferência foi aberta por Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, com uma intervenção sobre o PRR, seguindo-se Nuno Oliveira dos Santos, presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, e Luís Magalhães, head of Tax da KPMG.

Seguiram-se duas mesas-redondas, a primeira, “Fundos europeus: um balanço empresarial”, foi moderada por João Ferreira, jornalista Grupo Cofina, e contou com Bernardo Patrão, director of Innovation da Critical Software, e Jorge Ferreira, CEO da Palbit. A segunda, “Instrumentos de financiamento e capitalização”, teve moderação de Franquelim Alves, vice-presidente do Conselho Geral da CIP, e a presença de Beatriz Freitas, presidente da comissão executiva do Banco Português de Fomento, e Laurent Zylberberg, presidente da European Long-Term Investment Association.