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Pensar O Futuro
Obsessão pela melhoria contínua

Obsessão pela melhoria contínua

A Fidelidade é líder incontestável no mercado português, com cerca de 30% de quota.

Para Miguel Abecasis, a liderança da Fidelidade assenta numa cultura de ambição constante. “Não somos complacentes, temos uma obsessão incansável pela melhoria contínua, pela perfeição, e isso faz-nos estar sempre à procura de formas de melhorar e de progredir”, diz.

Ecossistemas que aproximam

Nos últimos anos, a Fidelidade tem evoluído para se tornar mais do que uma seguradora tradicional: “Temos feito um esforço enorme para deixar de ser apenas fornecedores de seguros e passarmos a ser parte ativa na vida dos nossos clientes”, sublinha o administrador. A estratégia passa pela criação de ecossistemas em áreas como mobilidade, casa, saúde, poupança e investimento.

Relações fortes

Hoje, “temos pessoas que interagem connosco todos os meses, em contextos positivos, através das nossas aplicações, seja na condução, na saúde ou na poupança”, refere. O próximo passo será a criação de um ecossistema centrado na longevidade, “tema incontornável para a sociedade e para a Fidelidade”, assegura Miguel Abecasis.

Tecnologia e proximidade

“Não basta ter oficinas, clínicas veterinárias ou assistência em viagem. É preciso que o cliente sinta uma experiência contínua, sem descontinuidades entre o seguro e o serviço”, explica. Esta visão, diz, torna a Fidelidade “uma empresa tecnológica, mas profundamente humana”.

Queremos estar cada vez mais
presentes na vida dos nossos clientes.

Miguel Abecasis, administrador executivo da Fidelidade

Um país desprotegido

Apesar da evolução do setor, Miguel Abecasis reconhece a existência de desafios estruturais. “Portugal é dos países europeus mais desprotegidos: 95% dos riscos não estão cobertos”, alerta, citando a EIOPA. “Temos 47% das casas sem seguro e 81% sem cobertura de fenómenos sísmicos. Mais de 70% dos trabalhadores independentes não têm seguro de acidentes de trabalho”, afirma.

Longevidade: o novo desafio

A longevidade é uma questão estrutural das nossas sociedades. “Todos nós vamos envelhecendo, e cada vez mais o normal é envelhecermos durante mais tempo e com maior necessidade de cuidados e serviços”, afirma. “Hoje existem muitos prestadores, mas ninguém pensa o tema de forma holística. A Fidelidade tem tudo para estar na linha da frente: marca, reputação, propósito e capacidade para montar este puzzle”, sublinha Miguel Abecasis. Com uma estratégia centrada na integração de serviços, a empresa quer garantir que “a vida não pare, a qualquer idade”, afirma.