Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Data limite inscrições

Ana Dias

CFO, Medialivre

Licenciou-se em Engenharia Física Tecnológica no Instituto Superior Técnico em 1995, e concluiu o MBA no INSEAD em 1999.

Desde setembro de 2021 é vogal do Conselho de Administração da Cofina Media como Chief Financial Officer (CFO), tendo ainda a responsabilidade das áreas de Tecnologia, Infraestruturas, Produção, Recursos Humanos e Jurídica.

Anteriormente, entre junho de 2018 e julho de 2021, foi vogal do Conselho de Administração da RTP, CFO, responsável pelas áreas Financeira, Planeamento e Controlo, Tecnologia e Engenharia, Ativos Fixos, Negociação de Conteúdos e Compras, Jurídica e Recursos Humanos, bem como pelos Centros Regionais da RTP Madeira e da RTP Açores. Em junho de 2019, foi eleita membro do “Finance Group” da EBU – European Broadcasting Union (Genève).

Entre 2016 e 2018, foi Diretora na CUF responsável pelas áreas de Planeamento Estratégico, Controlo de Gestão, Expansão da Rede, Desenvolvimento de Negócio e Inovação.

Anteriormente, entre 2003 e 2015, trabalhou na Portugal Telecom, liderando diferentes áreas cujo enquadramento envolveu definição estratégica, desenho e transformação operacional e organizacional, nomeadamente, Processos de Negócio, Operações, Customer Care e Qualidade de Serviço, Desenvolvimento de Negócio, Gestão de Inovação e Recursos Humanos. Entre 2011 e 2015, foi Administradora não executiva da PT Inovação e da Fundação PT.

Entre 1996 e 2003 trabalhou como consultora na McKinsey, em projetos de definição estratégica e implementação maioritariamente em banca, seguros, telecomunicações, multimédia e energia.

No final do curso começou a trabalhar como consultora analista na empresa Fordesi (1995) e foi monitora da cadeira “Física I”, no Instituto Superior Técnico (1993-1995).

Ainda no IST, foi Vice-Presidente da Associação de Estudantes (1992/93) e Membro do Conselho Pedagógico. Atualmente, é Membro do Conselho de Escola e Presidente da Associação de Antigos Alunos.

Adicionalmente, foi sócia fundadora e consultora de gestão de empresa med tech Biosurfit, membro do Conselho Consultivo para Inovação da Vieira de Almeida, membro do júri das várias edições Call for Entrepreneurship da Portugal Ventures e membro do Conselho Consultivo do Building the Future.

Regressar à Página Inicial

Contacte-nos