Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Xavier Barreto

Presidente da Direção, APAH

Xavier Barreto é pós-graduado em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e em Gestão e Direção de Serviços de Saúde pela Porto Business School – Universidade do Porto. É ainda diplomado em Estudos Avançados em Investigação em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona, Especialista em Produção Lean pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho e licenciado em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte.

Atualmente é Diretor do Centro de Ambulatório do Centro Hospitalar Universitário de São João EPE e docente convidado da Escola Superior de Enfermagem do Porto – Universidade do Porto.

Foi Membro do Grupo Técnico para a Reforma Hospitalar e tem desempenhado funções de administração em unidades hospitalares públicas e privadas. É Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e membro do Comité executivo da European Association of Hospital Managers.

Voltar à Página Inicial