Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Miguel Eiras Antunes

Global Smart Cities and Urban Transformation Leader, Deloitte

Miguel Eiras Antunes é o líder mundial da prática de Smart City, Smart Nation & Local Government da Deloitte.

Lidera também em Portugal as práticas de Setor Publico, Transportes, Hotelaria, Serviços e Automóvel e também um Centro de Excelência Global, 100% focado no desenvolvimento e implementação de soluções e ativos com foco na Modernização Digital do Setor Público e dos clientes dos Transportes. A equipa portuguesa conta já hoje com aproximadamente 600 profissionais.

A nível internacional, o Miguel faz parte da equipa de Liderança Global de Setor Público da Deloitte e, em 2019, foi nomeado líder global de Smart City, Smart Nation & Local Government da Deloitte, desafio que abraçou com grande entusiasmo.

A nível global, tem hoje sob a sua coordenação uma equipa de 4.000 especialistas em Smart Cities e Desenvolvimento Urbano dos 4 cantos do mundo, totalmente dedicados a assessorar gestores municipais, empresas privadas, promotores imobiliários e gestores de infraestrutura na definição de um futuro mais sustentável, inclusivo e inteligente.

O Miguel Eiras Antunes também faz ainda parte da equipa global responsável pela relação com as Instituições Europeias, onde lidera o grupo de especialistas focado no desenvolvimento de políticas e soluções para Cidades e Transportes. Todas estas soluções e esforços estão interligados com a visão e os objetivos da Comissão Europeia para um futuro mais sustentável e digital.

O Miguel é um apaixonado pelas temáticas relacionadas com futuro dos ecossistemas urbanos e com os processos de evolução na mobilidade de pessoas e de bens,. Sob a sua gestão, a Deloitte comprometeu-se a melhorar a vida urbana de mais de mil milhões de pessoas até 2030, em colaboração com parceiros, governos e ONGs.

Ao longo da sua carreira, foi responsável pela criação e desenvolvimento de várias unidades de negócio de consultoria (onde se incluem as práticas de estratégia, Saúde, Telecom e Media, Construção e Real Estate, Transporte, Hotelaria e Serviços, Setor Público Global em Portugal e Angola) e esteve envolvido em projetos em todo o mundo, como líder ou assessor. Mais recentemente, foi um dos assessores do projeto NEOM (na Arábia Saudita), muitas vezes considerado o projeto de promoção urbana mais inovador e futurista do mundo.

Miguel Eiras Antunes defende a mudança “de uma vida urbana para uma vida mais humana”, como um importante passo para gerar um impacto positivo na vida das gerações futuras e contribuir para uma forma de vida mais sustentável e feliz.

Enquanto um dos maiores especialistas em Smart Cities e ecossistemas urbanos, é convidado regularmente a participar em conferências globais e eventos importantes do setor, como o World Economic Forum e a Comissão Europeia, com a sua visão de futuro sobre cidades, governo, educação, transporte e mobilidade, ambiente e sustentabilidade. Estabeleceu também fortes laços com as Nações Unidas e advisory boards de vários fóruns globais.

Voltar à Página Inicial

Organização


Jornal de Negócios

Knowledge Partner


Deloitte

Alto Patrocínio


Presidência da República