Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Susana Castelo

Administradora Delegada e CEO, TIS

Licenciada em Engenharia do Território desde 1996 e Mestre em Transportes desde 2008, ambos no IST. Mais recentemente realizou o Curso de Gestão Geral na Nova SBE.

Entre 1997 e final de 1999 foi bolseira do Centro de Sistemas Urbanos e Regionais (CESUR) do IST. Desde 1999 na TIS, foi consultora, tendo assumido funções de Coordenação do Núcleo de Planeamento de Transportes até ao final de 2017. A partir de 2018, integra o Conselho de Administração da TIS e em 2021 assumiu as funções de Administradora-Delegada.

Tem uma larga experiência na realização e coordenação de planos, com cenarização e modelação, definição de objetivos estratégicos e sua tradução em medidas e ações, tendo sido responsável por diversos Planos de Mobilidade de diversas escalas (municipal, intermunicipal e regional), estudos na área da Mobilidade Ativa, Observatórios de mobilidade e vários Planos de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS). Foi uma das coordenadoras do Guia para a elaboração dos Planos de Mobilidade e Transportes e do documento “Desafio da Mobilidade”, desenvolvido para a Câmara Municipal de Lisboa.

Mais recentemente tem desenvolvido atividade de consultoria enquanto Coordenadora de Estudos de Reestruturação de redes de transporte, Planos Operacionais de Transportes, Estudos de Viabilidade económico-financeira, Estudos de Procura de infraestruturas ferroviárias e Planos de Logística Urbana.

Voltar à Página Inicial

Organização


Jornal de Negócios

Knowledge Partner


Deloitte

Alto Patrocínio


Presidência da República