Marta Neves
Administradora , EGF e Presidente da Comissão Executiva da Valorsul
Habilitações Académicas
Licenciada em Direito, com especialização em Direito Económico, pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, Pós-Graduação em Direito de Concorrência e Regulação.
Carreira Profissional
Atualmente desempenha funções como:
- Presidente da Comissão Executiva da Valorsul, S.A., empresa empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos urbanos produzidos em 19 municípios da grande Lisboa e Oeste de Portugal.
- Administradora executiva da EGF, S.A., empresa do setor ambiental do Grupo Mota-Engil, líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Detém participação acionista em 11 sistemas de tratamento resíduos, atuando em 174 municípios.
- Subdiretora da Colabor, em representação da Mota Engil, Laboratório Colaborativo para o trabalho, emprego e tecnologia, proteção social e economia social e solidária.
- Administradora não executiva da Valnor e da Resiestrela, empresas responsáveis pela valorização e tratamento de resíduos urbanos, respetivamente da Região do Norte Alentejano, com 25 Municípios, e da Cova da Beira, com 14 municípios.
Iniciou a sua carreira como advogada, tendo desempenhado funções com diretora jurídica da Lusomundo, da PT Multimédia e da PT Comunicações, bem como Diretora de Regulação da PT Comunicações. Fez parte de vários gabinetes ministeriais, nomeadamente, entre 2011 e 2013, onde desempenhou funções como Chefe de Gabinete do Ministro da Economia, Trabalho, Transportes, Obras Públicas e Comunicações.
Foi ainda membro do Comité Executivo da Altice Portugal entre 2015-2016.